Somos…

Somos pessoas vinculadas a entidades que tem por objetivo a construção de um mundo melhor, onde reine a justiça, a fraternidade, a liberdade, etc., o que se realiza de várias maneiras e também através de um esforço voltado para a democratização da comunicação.

Fundaomos esta Comissão Mineira Pró-Conferência Nacional de Comunicação em solenidade ocorrida no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), dia 23/10/2008, quando foi homenageada a Rádio Favela FM e a TV Comunitária de Belo Horizonte.

A relação das organizações que dão suporte a esta iniciativa está disponível na coluna da direita desta página sob o título Entidades componentes. Permanecemos receptivos para acolher outras mais que queiram contribuir também para nossa luta.

Há um desequilíbrio em nossa sociedade, função do fato de que os grandes meios de comunicação estão concentrados nas mãos de umas poucas famílias, enquanto iniciativas como TV e rádio comunitárias são criminalizadas, perseguidas ou desconsideradas, exatamente por serem uma possibilidade de comunicação verdadeiramente pública e não estatal, carecendo de ajustes para manifestar toda sua potencialidade.

Precisamos dar maior espaço para iniciativas neste sentido, como por exemplo, intensificar e ampliar o trabalha da Campanha pela Ética na TV, voltada para pressionar empresários que financiam a baixaria ora existente. A questão da publicidade voltada para o público infantil precisa ser abordada de forma objetiva e profunda com urgência.

Acreditamos que uma Conferência Nacional de Comunicação será o primeiro passo para que nos entendamos com todos os envolvidos, buscando um ponto de equilíbrio razoável nesta composição de forças e interesses, tanto comerciais quanto sociais.

Anúncios

2 Respostas

  1. A UNEGRO-Uniao de Negros Pela Igualdade deseja fazer parte dessa comissao org.da confecom de Minas Gerais

    Alexandre Braga – 96561564

  2. A ALAI – AGENCIA AFRO-LATINO AMÉRICANA E EUROPÉIA DE IMPRENSA pretende contribuir com os movimentos sociais através de um cana de rádio – tv comunitária.

    Realizamos a CNIR – Conferência de Igualdade para levantar propostas e angariar recursos para esses objetivos.

    Contamos com seu apoio.

    Quanto custa e como pode ser obtiod o livro?
    Leia o livro do Prof João edson Rufino – ADUNEB – Ba / Fac Jorge Amado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: