S. J. da Lapa realiza conferência regional (I)

SÃO JOSÉ DA LAPA (MG) REALIZA CONFERÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO

confecom SJ LAPA
O município de São José da Lapa que fica a 30 km de Belo Horizonte realizou no último sábado (17/10) a sua conferência regional de comunicação, como parte das etapas a serem cumpridas até o evento estadual que será realizado em novembro próximo.

Convocada pela prefeitura local, os debates se iniciaram por volta das 10h. e teve participação ativa da comunidade local, de representantes dos mais diversos segmentos da comunicação, poder público da região e dos movimentos sociais.

O prefeito da cidade, Quido Freitas, saudou os participantes na abertura do evento e surpreendentemente acompanhou durante todo dia os trabalhos das comissões temáticas e da plenária final, dando uma demonstração de total interesse da importância do tema da comunicação no município.

Compondo a mesa de abertura do evento, o deputado estadual Carlin Moura (PC do B), saudou os participantes e elogiou a iniciativa do prefeito Quido  e do vereador Cacá do PT, e afirmou que a luta pela democratização dos meios de comunicação é uma tarefa árdua e necessita persistência da população brasileira.

A deputada federal Jô Moraes (PC do B) também presente levou uma mensagem otimista à todos e colocou a comissão de ciência e tecnologia da câmara federal como parceira no processo de construção das propostas que serão levadas na conferência nacional de comunicação.

Representando o coletivo de comunicação Intervozes em Minas Gerais esteve presente o jornalista Gustavo Machala que fez uma exposição do diagnóstico da comunicação no Brasil e falou das propostas que devem nortear o debate na conferência nacional em Brasília.

O jornalista Cláudio Vilaça representou a comissão mineira Pró-Conacom, além de Pedro Franco, diretor do jornal da Comunidade, também membro da comissão mineira.

O Jornalista Luiz Carlos Bernardes foi convidado para fazer um panorama do processo histórico da luta pela democratização dos meios de comunicação no país e aproveitou para apontar caminhos para regulamentação da comunicação do Estado de Minas Gerais na Conferência Estadual.

A coordenação da conferência regional em São José da Lapa ficou a cargo de Fratini, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da cidade, o qual foi muito elogiado por todos, em função de sua iniciativa de construir o debate da comunicação na região.

Entre os convidados ausentes: Edivaldo Farias (Didi) da TV COMUNITÁRIA e Alexandre Nativa de Sete Lagoas.

Por Cláudio Vilaça, da Ajosp
Créditos da foto: Regiane Santos, Pedro Leopoldo em foco – www.plemfoco.blogspot.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: