S. José da Lapa realiza Conferência Regional

SJ da Lapa Confecom 2

São José  da Lapa-MG realiza

Conferência Regional de Comunicação


Agora é a vez de São José da Lapa levantar a sua voz. A cidade se prepara para realizar a 1ª Conferência Regional de Comunicação. O evento vai acontecer no dia 17 de outubro, na Escola Estadual José Elias Issa, situada à Rua Antônio Ferreira Sartunino, 390 – Centro.

O Decreto, oficializando a Conferência Regional, foi assinado no último dia 2 de outubro, pelo prefeita Quido. O documento define a realização e os encaminhamentos da Conferência.

“Um dos objetivos da Conferência é debater sobre a democratização da comunicação para nossa região e mobilizar o maior número de lideranças possíveis para participar das etapas que antecedem a plenária nacional que ocorrerá em Brasília nos dias 1, 2 e 3 de dezembro”.

“É preciso que a sociedade veja a Comunicação como um direito social/coletivo. Por isso este evento discutirá propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual, com foco na Conferência Nacional”.

A Conferência Regional de Comunicação contará com a Participação de representantes dos municípios da Região como: Vespasiano, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Confins, Santana do Pirapama, Baldim e Prudente de Morais.

“Esse é o momento de conseguirmos efetivar políticas públicas que promovam a democratização da comunicação. Afinal, a Comunicação faz parte da vida de todos. A sociedade precisa estar sempre alerta e pronta para agir”.

Todos os interessados podem participar da Iª Conferência Regional de Comunicação, independente de ligação com o setor ou qualquer cidadão, representante de organizações da sociedade civil, empresas, instituições públicas ou privadas. Todos os que quiserem participar da Conferência Regional devem se inscrever Assessoria de Comunicação, no prédio da Prefeitura Municipal, ou pelo e-mail: comunicação@saojosedalapa.mg.gov.br . Na inscrição deve constar: nome, cidade, órgão a qual representa, contato e e-mail.

Dentre os temas a serem debatidos na conferência estão: criação dos conselhos municipais, políticas públicas de comunicação comunitária no município, rádios e televisões educativas e comunitárias, propriedade cruzada dos meios de comunicação, fortalecimento da imprensa regional e concentração de veículos nas mãos de um mesmo grupo, produção e regionalização do conteúdo, classificação indicativa, formas de controle público, concessões de rádio e TV, convergência tecnológica e as chamadas novas mídias – como internet, TV a cabo e celular”.

Contato:

Assessoria de Comunicação

Fratini – (31) 9824 3973

E-mail: comunicacao@saojosedalapa.mg.gov.br

 fratinipt@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: