Fotos, áudio e texto sobre debate com Miro em G. Valadares

Miro_GV_7 Miro_Gv_14

Miro_GV_11

Miro_Gv_12

Miro_Gv_16

Miro_Gv_17

Miro_Gv_19

Miro_Gv_15

Áudio disponível aqui!

Por Cláudio Vilaça/AJOSP

Dia 20 de agosto passado a Comissão Mineira Pró-Confecom e a Comissão do Vale do Rio Doce Pró-Confecom, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais promoveram um grande debate com o jornalista Altamiro Borges no campus da UNIVALE. Altamiro é coordenador do Fórum de Mídia Livre e diretor da revista Debate Sindical.

O evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre alunos e profissionais da comunicação da cidade. Entre os vários temas discutidos, Altamiro Borges fez um diagnóstico da atual situação de centralização dos meios de comunicação no país, que segundo ele, “está nas mãos de seis famílias no Brasil”.

O jornalista atribuiu ao governo Federal a lentidão no processo de definição do regimento interno da Conferência e responsabilizou o empresariado por tentar boicotar o evento. A primeira Confecom está marcada para os dias 01, 02 e 03 de dezembro deste ano e será realizada em Brasília.

Além de Altamiro Borges, participaram também do debate o coordenador do curso de jornalismo e representante do Sindicato dos Jornalistas em Gov. Valadares, professor de jornalismo Tim Filho e o representante da ABRAÇO em Minas Gerais, Heitor Reis.

O público interagiu com os palestrantes, com várias perguntas e esclarecimentos. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas em parceria com o governo de Minas e Prefeitura de Belo Horizonte.

MAIS DETALHES: CMI e Observatório da Imprensa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: