Audiência Pública sobre a Confecom na ALMG – 09/07 – 9:30 h

Bandeira de MG

Foi definido novo horário (9:30 h) para a Audiência Pública (AP)  sobre a Conferência Nacional de Comunicação, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com presença de um representante da Comissão Mineira. Também participarão representantes dos empresários, do Ministério das Comunicações, do Governo do Estado de MG, tanto do Poder Executivo, quanto do Legislativo. Também participará o Sindicato dos Jornalistas, a Abraço – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária e a prefeita de Betim Maria do Carmo Lara, ex-Deputada Federal, quando foi membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara Federal.

.

Assembleia discute nesta quinta Conferência Nacional de Comunicação

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quinta-feira (9), uma audiência pública sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicação.

A Conferência terá sua etapa nacional em dezembro e antes serão realizadas etapas regionais e estaduais. A Audiência foi requerida pelo deputado Carlin Moura (PCdoB) e acontecerá no Auditório da Alemg, a partir de 9h30.

Confecom garoto e meios

É hora da Conferência

.

De acordo com o deputado, o objetivo da reunião é discutir alguns dos assuntos a serem abordados na Conferência. ”Será a primeira vez que ocorrerá este grande debate público sobre a comunicação brasileira. Uma chance de defendermos uma democratização deste importante poder”, afirma Carlin. O parlamentar ressaltou que a audiência da ALMG se soma a uma série de eventos preparatórios, organizados pela Comissão Mineira Pró-Conferência de Comunicação, tais como seminários, palestras e conferências regionais em todo o País.

A 1ª Confecom foi convocada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em 16 de abril de 2009, por meio de decreto. O tema oficial é ”Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, que será debatido por delegados da sociedade civil eleitos em conferências estaduais e por representantes do poder público.
Estão convidados a participar da audiência pública na Assembleia de Minas:

O ministro das Comunicações e senador Hélio Costa; a deputada federal Luiza Erundina, representante da Câmara dos Deputados na Comissão Organizadora da Confecom; o subsecretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Sérgio Esser; a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, que foi relatora da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre radiodifusão; o representante da Comissão Mineira Pró-Conferência Nacional de Comunicação; o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Marcos André Carneiro Naves; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Aloísio Morais Martins; o jornalista e membro da Coordenação Nacional do Fórum Mídia Livre, Altamiro Borges; a Associação dos Rádios Difusores Comunitários (Abraço); a Associação Brasileira dos Canais Comunitários (Abccom).
De Belo Horizonte,
Sheila Moreno

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GOVERNADOR VALADARES

Também já está programada uma AP para a cidade do Ibituruna, dia 13/07, às 10 h da manhã, seguindo o mesmo padrão, em nível municipal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: